Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Évora, Beja, Portalegre, Setúbal e ilhas sob aviso amarelo

Os distritos de Évora, Beja, Portalegre e Setúbal, os grupos central e ocidental dos Açores e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo, segundo informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Évora, Beja, Portalegre, Setúbal e ilhas sob aviso amarelo
Notícias ao Minuto

06:22 - 06/06/15 por Lusa

País IPMA

Para os distritos de Évora, Beja, Portalegre e Setúbal foi emitido um aviso amarelo, devido ao aumento da temperatura máxima.

A medida para os quatro distritos vigora entre as 09:00 de hoje e as 18:00 de domingo.

Para os grupos central e ocidental dos Açores, foi emitido o aviso amarelo, devido a chuva e a trovoada, que vai estar em vigor entre as 09:00 e as 15:00 de hoje.

No arquipélago da Madeira, o aviso amarelo é devido à previsão de vento forte, com rajadas que podem chegar aos 90 quilómetros por hora, e a aguaceiros que podem ser acompanhados de trovoada.

O aviso vai estar em vigor até às 15:00 de hoje.

A Direção-Geral de Saúde alertou, na sexta-feira, que a qualidade do ar deverá ser afetada hoje, devido a partículas e poeiras vindas do norte de África, e pediu à população para evitar esforços prolongados e atividades ao ar livre.

Segundo aquele organismo, o fenómeno deverá sentir-se em todas as regiões do país, com maior intensidade na faixa do interior e especialmente no Alentejo Interior.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório