Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Há hospitais sem o medicamento para a Hepatite C

Quatro meses depois de o novo medicamento para o tratamento para a Hepatite C estar a ser utilizado há ainda pacientes que estão sem acesso ao fármaco.

Há hospitais sem o medicamento para a Hepatite C

A denúncia foi feita pelo presidente da Plataforma Hepatite C à TSF que assegura que o Hospital Pulido Valente e o Hospital Amadora-Sintra, em Lisboa, não têm ainda o medicamento para tratar os respetivos pacientes.

“Há hospitais onde as pessoas que estão mais debilitadas ainda nem começaram a fazer o tratamento”, disse António Parente à TSF, considerando que “há uma discrepância no acesso à medicação”.

O responsável revelou que já fez “chegar ao senhor ministro uma carta” com estas preocupações e agora é “esperar que a situação seja resolvida”.

“Já não chega as dificuldades de saúde que as pessoas têm e ainda têm o azar de estarem em hospitais onde a situação não está resolvida e, por isso, não têm acesso à medicação”, acrescentou.

Apesar destes casos, António Parente sublinhou o sucesso que o novo fármaco está a ter entre os pacientes, referindo a existência de “apenas 10 casos de pessoas que não conseguiram terminar o tratamento e destes houve dois que faleceram".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório