Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Novo Business Center de Oliveira de Azeméis já em construção

O edifício do Business Center que vai acolher serviços de interesse comum para empresas instaladas na Área de Acolhimento Empresarial de Ul e Loureiro, em Oliveira de Azeméis, já está em construção e prevê-se concluído ainda este ano.

Novo Business Center de Oliveira de Azeméis já em construção
Notícias ao Minuto

13:50 - 02/06/15 por Lusa

País Edifício

A obra ocupa 8.000 metros quadrados, representa um investimento de 1,9 milhões de euros e, além de escritórios e salas de reuniões, incluirá um auditório, uma estação de correios, uma reprografia, uma cafetaria e outras valências adequadas à zona industrial de 40 hectares.

"Este centro de negócios dá por cumprida mais uma promessa deste Executivo e materializa um equipamento que é estruturante e fundamental para este pólo industrial", declarou hoje à Lusa o presidente da câmara, Hermínio Loureiro.

"O início da obra constitui mais um passo importante para afirmarmos a Área de Acolhimento Empresarial de Ul e Loureiro como um espaço industrial de excelência, que oferece aos seus empresários excelentes condições para que possam ser ainda mais competitivos nas suas áreas de atividade", acrescentou o autarca.

Para o vereador Ricardo Tavares, que tutela o desenvolvimento económico, as obras municipais e o ordenamento do território, o novo Business Center vai permitir que as indústrias tenham "um acesso rápido e facilitado a um conjunto de serviços fundamentais de apoio", beneficiando dos "meios necessários para que se desenvolvam".

A Área de Acolhimento Empresarial de Ul e Loureiro tem gestão condominial pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e cerca de 70% dos seus lotes estão já ocupados ou reservados, na sua maioria para multinacionais.

O Grupo Euro-Yser tem já duas fábricas em funcionamento no local: a Goodryser, que pretende fomentar a reativação da resinagem de pinheiro em Portugal, e a luso-brasileira YGE - Yser Green Energy, dedicada ao fabrico e comercialização de carvão vegetal, e à investigação de novas tecnologias de torrificação.

Na mesma área estão já em construção duas outras unidades industriais, sendo que uma também integra o grupo Euro-Yser e outra é de capital chinês e atua na fileira do aço.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório