Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Sócrates foi ouvido ontem porque há novos factos

Ex-primeiro-ministro está detido em prisão preventiva desde 24 de novembro do ano passado.

Sócrates foi ouvido ontem porque há novos factos
Notícias ao Minuto

08:15 - 28/05/15 por Notícias Ao Minuto

País DCIAP

José Sócrates foi ouvido, na quarta-feira à tarde, no Departamento Central de Investigação e Ação Penal sobre novos factos que surgiram ao longo dos últimos seis meses.

A informação foi avançada ontem pelo Diário de Notícias e confirmada pela Procuradoria-Geral da República que, em comunicado, explicou que a inquirição de José Sócrates pelo procurador Rosário Teixeira – o mesmo que pediu a medida de coação mais grave em novembro – teve como “objetivo principal ouvir o arguido sobre factos entretanto apurados no decurso do inquérito”.

Sobre os novos factos não há ainda informação. O que se sabe é que ao longo dos últimos seis meses as autoridades têm recolhido diversa informação bancária relativa aos arguidos.

Depois da inquirição, o procurador Rosário Teixeira vai analisar as respostas de José Sócrates e tem até à próxima semana para apresentar uma proposta ao juiz Carlos Alexandre sobre a revisão da medida de coação. Isto é, decidir se o ex-primeiro-ministro deve continuar ou não no Estabelecimento Prisional de Évora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório