Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Lista VIP: Ilibados funcionários que viram dados de Passos

Um relatório da Inspeção-Geral de Finanças ontem divulgava culpabilizava os dirigentes do Fisco mas ilibava o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

Lista VIP: Ilibados funcionários que viram dados de Passos

Os processos movidos a funcionários acusados de violar o sigilo fiscal de Passos Coelho estão a ser arquivados ou até a ser concluídos apenas com repreensões escritas, revela a revista Visão na sua edição online.

Recorde-se que, o caso em torno da Lista VIP ganhou relevo após o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) ter dado conta da ‘montanha’ de processos que estava a ser criada, tendo como visados funcionários da Autoridade Tributária, acusados de aceder indevidamente a dados de contribuintes que integravam a denominada Lista VIP.

O nome do primeiro-ministro, Passos Coelho, seria um dos que figurava nessa lista, bem como o de Paulo Portas e até da antiga ministra Manuela Ferreira Leite.

Agora, os resultados dos processos movidos está a dar origem a vários arquivamentos e repreensões por escrito, acompanhadas de pena suspensa, adianta a revista Visão.

A mesma publicação refere que, por outro lado, há novas consultas a dados fiscais sob investigação. Em causa estão acessos a dados de Passos Coelho, mas também de José Sócrates e Carlos Santos Silva, ambos arguidos na Operação Marquês.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório