Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Observatório de Segurança e Universidade Fernando Pessoa avançam com formação em parceria

Terrorismo e cibercriminalidade, ordem pública e prevenção da criminalidade são algumas das disciplinas do novo curso pós-graduado na área da Segurança que arranca este ano lectivo na Universidade Fernando Pessoa, Porto, numa parceria com o Observatório de Segurança.

Observatório de Segurança e Universidade Fernando Pessoa avançam com formação em parceria
Notícias ao Minuto

15:45 - 22/01/13 por Lusa

País Curso

“Ordem pública e prevenção da criminalidade, terrorismo e cibercriminalidade, protecção civil e defesa do ambiente, segurança alimentar e saúde pública, segurança e a comunicação social ou vídeo-protecção e segurança comunitária” são algumas das disciplinas da nova pós-graduação sobre Segurança, adiantou à Lusa Manuela Ribeiro, docente do curso de Criminologia da Universidade Fernando Pessoa (UFP).

A cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação entre a UFP e o Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) para o novo curso acontece na próxima quinta-feira, pelas 16h30, dia em que também se assinala a abertura de uma nova delegação do OSCOT no Porto.

Segundo a professora, o curso pós-graduado na área surge da “necessidade imperiosa” de se começar a entender a segurança como “algo global” e não só circunscrito a questões ligadas ao policiamento, mas também porque a UFP tem um curso de Criminologia.

Os destinatários do novo curso são as forças de segurança, mas também interlocutores como os bombeiros, entidades de protecção civil e autarquias, sendo que o número máximo de alunos que a pós-graduação comporta em turmas presenciais é 20, acrescentou Manuela Ribeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório