Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

PCP critica encerramento e degradação de serviços públicos

O PCP criticou hoje o encerramento e degradação dos serviços públicos no interior do distrito do Porto, sobretudo em Baião, onde é "evidente" a crescente insuficiência de funcionários do Estado.

PCP critica encerramento e degradação de serviços públicos
Notícias ao Minuto

18:09 - 04/05/15 por Lusa

País Baião

"Receio que a degradação dos serviços se possa acentuar no futuro", afirmou a deputada Diana Ferreira, em declarações à agência Lusa.

Falando após as visitas que efetuou ao serviço de atendimento permanente Centro de Saúde de Baião, à Repartição de Finanças e ao Tribunal daquela vila do interior do distrito, a deputada criticou o Governo por conduzir políticas que levam ao encerramento de "serviços importantíssimos para as populações".

A propósito, censurou o encerramento do atendimento noturno no centro de saúde, ocorrido há alguns meses, e o facto de a reabertura daquele serviço, anunciada recentemente pela tutela mais ainda não concretizada, se fazer "à custa de trabalho precário de médicos contratados por uma empresa".

"Há aqui contornos de privatização", criticou.

Em relação à Repartição de Finanças de Baião, disse ser evidente a insuficiência de recursos humanos, o que é, alertou a parlamentar, "transversal" a outros balcões nos concelhos do Baixo Tâmega.

Sobre o tribunal, que o atual mapa judiciário transformou numa instância local, lembrou as dificuldades que a população de Baião enfrenta quando tem de se deslocar aos tribunais de concelhos vizinhos para onde foram transferidos vários serviços de justiça.

Diana Ferreira recordou que a rede de transportes do concelho é muito débil, o que "acentua as dificuldades das pessoas".

"Ou vai de carro, ou não vai", comentou.

A deputada eleita pelo círculo eleitoral do Porto avançou à Lusa que o Grupo Parlamentar do PCP vai interpelar o Governo sobre as carências do concelho de Baião ao nível dos serviços públicos.

A visita a Baião realizou-se no âmbito da iniciativa "mandato aberto" que os deputados comunistas estão a realizar em vários concelhos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório