Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Câmara de Alcobaça regista resultado positivo de 5,4 milhões de euros

A câmara de Alcobaça registou um resultado líquido positivo de 5,4 milhões de euros em 2014, apesar de as receitas da autarquia terem sofrido uma redução de 2% e de a dívida ultrapassar os oito milhões de euros.

Câmara de Alcobaça regista resultado positivo de 5,4 milhões de euros
Notícias ao Minuto

14:28 - 04/05/15 por Lusa

País Oeste

"Os valores obtidos vão permitir reforçar as políticas sociais da autarquia", afirmou hoje à agência Lusa o presidente da câmara de Alcobaça, Paulo Inácio (PSD), aludindo ao relatório de gestão autarquia que terminou o ano de 2014 com um resultado líquido positivo de 5.454.099 euros.

De acordo com o relatório, o resultado foi obtido num ano em que os proveitos operacionais atingiram os 26,2 milhões de euros, enquanto os custos e perdas se situaram nos 22,9 milhões de euros.

No exercício em que a autarquia teve uma redução global de receitas na ordem dos dois por cento, Paulo Inácio realçou "a recuperação financeira que se tem traduzido numa redução drástica da divida fornecedores", que desceu para os 332 mil euros.

Já a dívida de médio e longo prazo ascende a 8,1 milhões de euros, valor que representa, no entanto, uma redução de 1,2 milhões de euros em relação ao ano anterior.

As contas da autarquia foram aprovadas pela Assembleia Municipal na última reunião, a 28 de abril, data em que Paulo Inácio sustentou junto dos deputados que o relatório demonstra que "o município está mais preparado para fazer face ao quadro comunitário de apoio, Portugal 2020".

Argumentos que não convenceram os partidos da oposição e que levaram a CDU a votar contra o documento e o PS e CDS a absterem-se, não invalidando a aprovação das contas que passaram com os votos da maioria PSD.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório