Condutor que matou peregrinos quis fugir

O jovem de 24 anos que atropelou mortalmente, este sábado, cinco peregrinos que caminhavam em direção a Fátima será hoje ouvido em tribunal.

Notícia

© GlobalImagens

Notícias Ao Minuto
04/05/2015 08:50 ‧ 04/05/2015 por Notícias Ao Minuto

País

Mortágua

O condutor que atropelou mortalmente cinco peregrinos que seguiam em direção a Fátima só não fugiu do local porque foi travado por camionista que parou no local, depois de testemunhar o acidente.

"O condutor tentou fugir e foi esse motorista que o agarrou e lhe disse que dali não saía", disse ao Jornal de Notícias José Júlio Norte, presidente da Câmara de Mortágua, citando relatos de outros peregrinos.

O autarca deslocou-se ao local do acidente na madrugada de sábado, no IC2 em Cernache, Coimbra, onde os peregrinos, naturais de Mortágua, lhe disseram ainda que o condutor não terá mostrado "sinais de abalo" perante o acidente e que os seus amigos se envolveram numa briga com os peregrinos.

Levani Moseshvili, de 24 anos, estava já referenciado pelas autoridades devido ao envolvimento noutros acidentes de viação, consumo de estupefacientes e envolvimento em zaragatas.

Foi constituído arguido e será ouvido esta segunda-feira em tribunal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas