Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

'Resiliência numa Era de Extremos' em discussão

O pioneiro da Epigenética, Bruce L. Lipton, vai estar em Portugal para falar da influência do ambiente, das emoções e das crenças nos genes.

'Resiliência numa Era de Extremos' em discussão
Notícias ao Minuto

14:19 - 24/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Seminário

O cientista Bruce L. Lipton, pioneiro da Epigenética, vem pela primeira vez a Portugal no âmbito do seminário 'Resiliência numa Era de Extremos', que se realiza de 29 a 31 de maio, no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária, em Lisboa. Este seminário conta também com a participação do orador internacional Gregg Braden.

O livro mais recente do escritor Gregg Braden, deu o nome a este seminário. Entre as descobertas de Bruce L. Lipton, especialista em biologia celular, encontra-se o 'Efeito Lua de Mel', a partir do qual Bruce abala os alicerces do “determinismo genético”, crença de que a vida é controlada pelos genes, e que as nossas características físicas, comportamentais e emocionais estão programadas nos genes.

Bruce explica, através da Epigenética que existe um controlo que está acima dos genes, que estão no meio em que vivemos e na percepção que temos dele. Acrescenta que “o cérebro controla a química do sangue”, que depende do que vemos e daquilo em que acreditamos.

Bruce Lipton explica que estamos programados para agir de determinadas maneiras mas a verdade é que temos de mudar de crenças e percepções para mudar também todo o nosso sistema celular.

Uma teoria a explorar no seminário onde os dois autores desafiam os participantes a reconhecer as mudanças num mundo que já não volta a ser igual, quais os pontos de viragem nas nossas vidas e a forma de lidar com as adversidades para aproveitar as oportunidades que um mundo novo nos apresenta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório