Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Empresas de moda para jovens juntam-se em projeto de promoção

Dez marcas de moda portuguesas dedicadas ao público jovem uniram-se com vista a promoção conjunta no espaço "Fábrica", em Vilamoura, no concelho de Loulé, que tem abertura marcada para sábado, disse o mentor do projeto Bruno Fonseca.

Empresas de moda para jovens juntam-se em projeto de promoção
Notícias ao Minuto

09:55 - 24/04/15 por Lusa

País Vilamoura

"Há muitas marcas (...) que têm um enorme valor e não compreendemos porque é que não têm lugar nas lojas portuguesas. Por isso tentámos reunir essas marcas todas no mesmo espaço e convidar as pessoas a valorizar isso", disse este responsável.

O espaço "Fábrica" está localizado na zona industrial de Vilamoura e, além do espaço de exposição e venda dos produtos das marcas do projeto, tem uma área de lazer onde pretendem promover músicos com pequenos concertos, área de reuniões, estúdio fotográfico e zona de trabalho.

Na "Fábrica", todos os produtos têm dois pontos em comum: serem criados e produzidos em Portugal e terem como público-alvo jovens dos 15 aos 30 anos que se identifiquem com a cultura urbana e o 'hip hop'.

Os produtos expostos vão do vestuário aos acessórios de moda, como óculos, joias, mochilas e turbantes, das bicicletas e capacetes às pranchas de surf.

O projeto surgiu após dois anos de trabalho de Bruno Fonseca com a sua marca de vestuário 'streetwear', durante os quais sentiu dificuldade em ser aceite pelos lojistas, porque o custo de produção em Portugal é maior e as peças ficam mais caras que as da concorrência internacional.

As marcas presentes na "Fábrica" pretendem promover-se conjuntamente, estando os seus responsáveis a estudar já a hipótese de se candidatarem a apoios públicos à exportação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório