Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Analisado pedido de levantamento de imunidade de Miguel Macedo

O ex-ministro da Administração Interna Miguel Macedo requereu o levantamento da imunidade parlamentar numa carta enviada à presidente da Assembleia da República, que a reencaminhou para a comissão parlamentar de Ética, confirmou à Lusa fonte do seu gabinete.

Analisado pedido de levantamento de imunidade de Miguel Macedo
Notícias ao Minuto

12:15 - 22/04/15 por Lusa

País Administração Interna

"Deu entrada ontem [terça-feira] e foi reencaminhada para a comissão de Ética. Seguiu-se o procedimento normal", disse fonte do gabinete de Assunção Esteves à Lusa.

A notícia de que Miguel Macedo pedira à presidente do parlamento para acionar os mecanismos legais para suspender a imunidade parlamentar foi hoje avançada pelo Diário de Notícias.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) garantiu na semana passada que não tinha sido pedido esse levantamento no âmbito do caso vistos 'gold', depois de o jornal Correio da Manhã ter avançado que esse pedido já tinha sido feito.

O mesmo jornal escrevia que Miguel Macedo deveria ser constituído arguido no caso dos vistos 'gold', para responder pelas suspeitas do crime de prevaricação de titular de cargo político.

Miguel Macedo reafirmou, nessa altura, a disponibilidade para ser ouvido no âmbito do processo.

"Eu não tenho mais nada a acrescentar em relação àquilo que disse e evidentemente reafirmo a disponibilidade para esclarecer aquilo que for entendido que deve ser esclarecido", afirmou o deputado do PSD aos jornalistas no parlamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório