Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Equipa de investigação ao caso BES poderá ser reforçada

Depois de reconhecer o falhanço da conclusão de megaprocessos como o BPN ou a Operação Furacão, o Departamento Central de Ação e Investigação Penal (DCIAP) admite reforçar a equipa que investiga o “Universo BES”.

Equipa de investigação ao caso BES poderá ser reforçada
Notícias ao Minuto

08:08 - 21/04/15 por Notícias Ao Minuto

País DCIAP

Os “fenómenos criminais de grande envergadura” com os quais o Departamento Central de Ação e Investigação Penal (DCIAP) – estrutura da Procuradoria-Geral da República – se deparou, levam a que esteja em cima da mesa um reforço da equipa que investiga o “Universo BES”, lê-se no Diário Económico.

A possibilidade da equipa ser reforçada “à medida que a investigação vai evoluindo” foi reconhecida poe Amadeu Guerra, diretor do DCIAP, que indica que, de momento, são já quatro os procuradores a investigar o caso BES. No início do processo, eram apenas três os que investigavam.

De acordo com a publicação, o reforço da equipa de investigação surge depois do organismo ter admitido que falhou na conclusão de megaprocessos como o BPN e a Operação Furacão, dois dos grandes processos que há anos estão no departamento responsável pela investigação da megacriminalidade e da corrupção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório