Meteorologia

  • 27 SETEMBRO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 24º

Sismo de magnitude 3,8 no Algarve sem causar danos ou vítimas

Um sismo de magnitude 3,8 na escala de Richter foi registado, este sábado, a nordeste de Aljezur, sem que tenham sido reportadas vítimas ou danos materiais, disse à Lusa fonte dos bombeiros do Algarve.

Sismo de magnitude 3,8 no Algarve sem causar danos ou vítimas
Notícias ao Minuto

20:52 - 19/01/13 por Lusa

País Aljezur

O sismo ocorreu às 17h53, com epicentro a 23 quilómetros de profundidade e localizado a nordeste de Aljezur, tendo sido sentido com intensidade III na escala de Mercalli modificada, de acordo com a informação disponibilizada na página da internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O abalo sísmico foi sentido por várias pessoas, principalmente na vila de Monchique, localidade próxima do local onde foi registado o epicentro.

O presidente da Câmara de Monchique, Rui André, disse à Lusa que "o tremor de terra durou poucos segundos e foi sentido com alguma intensidade, mas sem provocar quaisquer danos".

"Estava a discursar na apresentação de um livro quando senti a terra a tremer, dando logo a percepção de que se tratava de um sismo", frisou o autarca.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, até ao momento não foram reportadas vítimas ou danos materiais, resultantes do abalo sísmico.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório