Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Reabilitação de hotel ganha prémio internacional

O projeto de reabilitação do Hotel Minho, em Vila Nova de Cerveira vai ser distinguido, no sábado, em Itália, o Prémio "Silver A'Design Award", revelou hoje à Lusa fonte do atelier de arquitetos responsável pela intervenção.

Reabilitação de hotel ganha prémio internacional
Notícias ao Minuto

17:09 - 16/04/15 por Lusa

País Vila Nova de Cerveira

De acordo com aquela fonte, o projeto desenhado pelo ateliê "Vírgula i", situado no Porto, venceu aquele prémio, atribuído pelo júri da plataforma A'Design Award, que inclui arquitetos, 'designers', académicos e membros da imprensa internacional, na categoria de "Hospitalidade, Animação, Viagem e Turismo".

O projeto de reabilitação foi desenvolvido e executado entre 2010 e 2014, e representou um investimento superior a três milhões de euros de um promotor local.

A intervenção passou pela criação de "um 'spa', novos espaços sociais, uma área para congressos, o projeto de interiorismo e arranjos de exterior".

A unidade hoteleira de cinco estrelas está instalada na freguesia de Vila Meã, no concelho de Vila Nova de Cerveira, distrito de Viana do Castelo.

De acordo com a mesma fonte, "ao longo do último ano, aquela obra já foi "destacada", pela imprensa internacional como pela Dezeen Magazine e Wallpaper (Reino Unido), Designboom (Itália), Contemporist (Canadá), tendo sido selecionado para o prémio Building of the Year 2015 pela ArchDaily.

A distinção atribuída por aquela plataforma que reúne especialistas internacionais que premeiam as boas práticas nas áreas como arquitetura, design, comunicação, entre outras, vai ser entregue no sábado, no Lago de Como, em Itália.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório