Meteorologia

  • 24 JANEIRO 2022
Tempo
10º
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Suspeito de atingir duas mulheres presente ao tribunal na quinta

O suspeito de ter atingido a tiro duas mulheres no Pinhão, uma das quais morreu e outra ficou gravemente ferida, vai ser presente na quinta-feira ao Tribunal de Alijó, disse fonte da Polícia Judiciária (PJ).

Suspeito de atingir duas mulheres presente ao tribunal na quinta
Notícias ao Minuto

11:53 - 15/04/15 por Lusa

País Alijó

O suspeito, de 38 anos e natural do Baião, entrou cerca das 07:00 numa pasteleira no centro do Pinhão, concelho de Alijó, e efetuou vários disparos contra as duas mulheres, primas de 21 e 22 anos, que estavam a trabalhar no local.

O capitão Joni Ferreira, comandante do destacamento da GNR de Peso da Régua, afirmou aos jornalistas que o cenário com que os militares se depararam quando entraram na pastelaria foi de uma vítima mortal e outra mulher que foi transportada para o hospital a "inspirar cuidados médicos urgentes". Referiu ainda que o suspeito se colocou de imediato em fuga e se entregou posteriormente na esquadra da PSP de Vila Real e já foi detido pela PJ de Vila Real.

Fonte da PJ disse que o homem vai ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Alijó, na quinta-feira.

O comandante da GNR salientou que o suspeito manteria um relacionamento com uma das vítimas, a mulher de 21 anos que sobreviveu aos disparos e foi transportada para o Hospital de Vila Real.

No entanto ressalvou que "só a investigação irá determinar se se tratou de um crime passional".

Fonte da unidade hospitalar disse à agência Lusa que a vítima se encontra em estado crítico e foi transferida para o serviço de neurocirurgia do Hospital de Santo António, no Porto.

A primeira informação avançada pela GNR foi de que as duas mulheres teriam morrido, informação que foi depois corrigida.

Na altura em que ocorreram os disparos estariam seis pessoas a trabalhar na pasteleira.

Segundo a PSP, o homem entregou-se às 08:40 na esquadra de Vila Real e, de acordo com a informação que prestou à polícia, atirou a arma ao rio na localidade de Pinhão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório