Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Suspeito tentou matar a namorada e matou a prima

A Polícia Judiciária já está a investigar os homicídios, um na forma consumada e outro na forma tentada, que ocorreram esta manhã em Alijó, Vila Real.

Suspeito tentou matar a namorada e matou a prima
Notícias ao Minuto

11:28 - 15/04/15 por Patrícia Martins Carvalho

País Alijó

Duas mulheres, de 22 e 23 anos e naturais de São João da Pesqueira, foram baleadas esta manhã na pastelaria onde trabalham na localidade de Pinhão, concelho de Alijó.

Ao que o Notícias ao Minuto apurou, e ao contrário da primeira informação a ser veiculada, só uma das vítimas morreu. A outra, que será namorada do suspeito, encontra-se em estado muito grave e, depois de ter sido levada para o hospital de Vila Real, foi já transportada para o Hospital de Santo António, no Porto.

Ao Notícias ao Minuto, o tenente-coronel João Morgado não quis confirmar a informação de que na origem do crime estarão motivos passionais.

“Mas não descartamos qualquer situação, sendo que a possibilidade de ter sido um assalto é muito pouco provável”, explicou.

A mesma fonte adiantou que quando os primeiros militares chegaram ao local, uma das mulheres estava já sem vida no interior da pastelaria.

A segunda vítima, que se julgou estar morta devido aos graves ferimentos que apresentava na cabeça, estava deitada no exterior do estabelecimento. Quando o apoio médico chegou apercebeu-se da existência de sinais vitais na mulher e levou-a para o hospital.

Ao que o Notícias Ao Minuto apurou, a arma do crime foi uma pistola de calibre 6.35 milímetros e o suspeito, de 38 anos, fugiu num BMW branco.

Depois acabou por se entregar nas instalações da PSP de Vila Real.

O Jornal de Notícias avança com a informação de que as duas jovens eram primas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório