Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Plano de insolvência da ex-empresa de Passos já foi aceite

Depois de meses de espera, os credores da Tecnoforma aceitaram o plano de insolvência proposto pela empresa. Relembre-se que Passos Coelho foi consultor e administrador nesta entidade antes de liderar o PSD.

Plano de insolvência da ex-empresa de Passos já foi aceite
Notícias ao Minuto

16:37 - 13/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Tecnoforma

Está a dar conta a comunicação social portuguesa que foi aceite o plano de insolvência proposto pela Tecnoforma aos credores. Chega assim ao fim o processo de ‘queda’ da empresa onde Pedro Passos Coelho foi consultor e administrador.

Segundo escreve o semanário SOL, entre as entidades credoras estão bancos, sociedades de formação e de advogados, mas também agência de viagens.

A tecnoforma, empresa que tinha como principal área de atividade a formação profissional e consultoria, foi decretada insolvente em 2012. Esta decisão, todavia, foi contestada por um ex-funcionário, que pedia a nulidade da decisão e a abertura de um processo-crime com vista a análise da atividade desenvolvida pela empresa.

A assembleia de credores aprovou agora o plano de insolvência, de acordo com o anúncio publicado hoje no Portal Citius e assinado pela juíza Elisabete Assunção.

No total, há uma dívida de cerca de dois milhões de euros a 124 credores, destacando, na banca, o BCP, BIC, BES, Banco Popular, Santander e Barclays.

Relembre-se que o vínculo do primeiro-ministro à Tecnoforma é um dos temas que tem suscitado maior pressão mediática e política sobre a figura de Pedro Passos Coelho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório