Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

"Nunca perdoarei aquela ministra e primeiro-ministro"

O autor do recentemente encerrado blog ‘Educação do meu umbigo’ refere-se à antiga ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues e ao ex-primeiro-ministro José Sócrates.

"Nunca perdoarei aquela ministra e primeiro-ministro"
Notícias ao Minuto

11:00 - 13/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Paulo Guinote

Desanimado por, 10 anos depois, “as pessoas serem sempre as mesmas e o discurso ser sempre o mesmo”, Paulo Guinote encerrou o projeto que o levou a ser olhado de lado por muitos e acarinhado por outros.

No blog ‘Educação do meu umbigo’ vão deixar de se ler publicações recentes do professor, que começou a sentir-se repetitivo. “Passado um punhado de anos, percebi que é como a história do pântano: há umas ondas e depois começa a acalmar, até que olhamos à volta e estamos iguais ao que estávamos há 10 anos. Eu era mais um que andava aqui no meio”, explicou.

Em entrevista ao i, o docente há 28 anos mostrou-se “muito preocupado” com a escola pública, que entende estar mais desigual, e explicou que se perdeu a autoridade.

Os culpados são, em grande parte, Maria de Lurdes Rodrigues e José Sócrates, no entender do professor, que afirma, perentório: “Mói muito o desânimo que vi em muita gente. Por muito é que nunca perdoarei aquela ministra e aquele primeiro-ministro. É impossível perdoar-lhes o mal que eles fizeram, em termos psicológicos, a muita gente”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório