Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Automóvel de Salazar em exposição no Motorclássico na FIL

O antigo Mercedes blindado de Salazar pode ser visto entre sexta-feira e domingo no Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), anunciou hoje em comunicado o Museu do Caramulo.

Automóvel de Salazar em exposição no Motorclássico na FIL
Notícias ao Minuto

19:18 - 07/04/15 por Lusa

País Mercedes

O antigo automóvel do ditador António de Oliveira Salazar integra a coleção do Museu do Caramulo desde 1956, mas é a primeira vez que vai ser exposto em Lisboa.

O Mercedes-Benz 770, blindado, de 1938, tem quatro toneladas de peso e é considerado, pelo Museu do Caramulo, o "modelo mais bem preservado do mundo", por ter ainda os pneus de origem e muito poucos quilómetros.

Entre as principais atracções deste ano, contam-se, entre muitos outros "classicos", um Porsche 911 de 1966, o novo reforço da colecção automóvel do Museu do Caramulo, que vai ser mostrado ao público pela primeira vez no Salão Motorclássico,

A 11ª edição do Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos inclui 150 expositores de vários países e uma exposição dedicada ao "Boca de Sapo", lendário automóvel da Citroen, que este ano assinala 60 anos.

Apresentando pela primeira vez em 1955, o Citroen DS foi também apelidado de "disco voador sobre rodas", devido ao seu 'design' futurista e aerodinâmico, teto em fibra de vidro e suspensão hidráulica.

Os apaixonados por motociclos podem visitar a exposição "Café Racers", um termo com origem em Inglaterra dos anos 60 para definir uma contracultura.

As motas em exposição eram usadas por jovens roqueiros para se deslocarem ou realizarem corridas entre cafés.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório