Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Criada petição para que possa doar parte do IRS a associações de animais

Movimento Movido a 4 Patas quer ver associações semelhantes serem incluídas na Lei do Mecenato e que contribuintes possam doar parte dos seus impostos a estas associações

Criada petição para que possa doar parte do IRS a associações de animais
Notícias ao Minuto

13:15 - 07/04/15 por Notícias ao Minuto

País Lei

Uma associação portuguesa de defesa e proteção dos animais de companhia, o Movimento Movido a 4 Patas, deu início a uma petição pública que pede a inclusão de associações semelhantes na Lei do Mecenato.

Esta petição, dirigida à Assembleia da República, quer ainda que seja possível doar os 0,5% do seu imposto anual a entidades que defendam os direitos dos animais. Neste ponto da petição, a associação manifesta a sua estranheza com o facto de ainda não ser possível doar este valor a este tipo de associações mas sim a entidades que fomentem práticas como a tauromaquia.

Entre as várias iniciativas do Movimento Movido a 4 Patas, está o incentivo a uma adoção responsável de animais que estejam nos seus abrigos.

O pit bull Sá King, por exemplo, é um dos casos de sucesso da associação, sendo que esperou 3 anos por uma adoção e acabou por encontrar uma família esta semana no Alentejo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório