Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu a mulher queimada em 90% do corpo numa explosão

A mulher de 50 anos que sofreu queimaduras "em cerca de 90% do corpo" na sequência de uma explosão numa habitação em Paredes de Coura morreu no domingo, ao final da tarde, no hospital de São João, no Porto, disse hoje à Lusa fonte aquela unidade hospitalar.

Morreu a mulher queimada em 90% do corpo numa explosão
Notícias ao Minuto

16:17 - 06/04/15 por Lusa

País Paredes de Coura

A explosão ocorreu cerca das 11:20 de sexta-feira passada numa habitação na freguesia de Agualonga, naquele concelho do distrito de Viana do Castelo, e terá tido origem "numa fuga de gás na canalização da habitação".

A mulher foi transportada pelo helicóptero do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para o hospital de S. João, no Porto.

A filha, de 24 anos, "com cerca de 20% do corpo queimado" foi transportada por uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) para o mesmo hospital mas acabaria por ser transferida para o hospital da Prelada.

De acordo com fonte daquela unidade hospitalar a jovem encontra-se "estável" e com "prognóstico favorável".

"Está a ser retirada a assistência de ventilação mecânica. Apresenta queimaduras nos pés e na face mas não são consideradas extensas", adiantou.

A explosão provocou ainda ferimentos ligeiros num homem, com cerca de 50 anos, e num rapaz de 16 anos, marido e filho da mulher que morreu no domingo.

Um dos feridos ligeiros foi transportado para a unidade hospitalar de Viana do Castelo e o outro para o hospital de Ponte de Lima.

Uma equipa da Polícia Judiciária [PJ] esteve no local a investigar as causas da explosão.

Ao local compareceram sete viaturas e 15 homens dos bombeiros de Paredes de Coura, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo, uma ambulância SIV de Ponte de Lima, sapadores florestais e a GNR.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório