Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Ministra disponível para analisar propostas dos sindicatos PSP

A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, comprometeu-se a analisar as propostas apresentadas pelos sindicatos dos polícias de revisão do estatuto profissional da PSP e a marcar novas reuniões negociais.

Ministra disponível para analisar propostas dos sindicatos PSP
Notícias ao Minuto

21:39 - 28/03/15 por Lusa

País Administração Interna

Em comunicado hoje divulgado, o Ministério da Administração Interna refere que a ministra se comprometeu, após uma primeira ronda negocial com os sindicatos da PSP, que decorreu esta semana, a analisar devidamente "todas as propostas que sejam apresentadas de forma construtiva".

Após a análise, "serão marcadas segundas reuniões individuais para prosseguir o processo negocial iniciado, com o propósito de se alcançar, na medida do possível, um entendimento que se traduza num Estatuto Profissional do Pessoal com funções policiais da Polícia de Segurança Pública melhor para os polícias".

Segundo a nota, Anabela Rodrigues transmitiu aos representantes sindicais que "um encontro de posições, divergentes à partida, implica necessariamente cedências de parte a parte, o que caracteriza e é próprio de um processo negocial".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório