Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Chega ao fim um dos blogues mais lidos do país

A última publicação no blogue ‘A Educação do meu Umbigo’ é uma imagem de uma mira técnica, a recordar o tempo em que as televisões estavam sem emissão.

Chega ao fim um dos blogues mais lidos do país
Notícias ao Minuto

22:10 - 27/03/15 por Notícias Ao Minuto

País Educação

O blogue ‘A Educação do meu Umbigo’ foi criado em 2006 por Paulo Guinote e ganhou destaque ao longo destes novos anos. A última publicação, já de encerramento, é de quinta-feira.

Criado por este professor do 2º ciclo, o blogue centrava-se na educação e ganhou particular relevância na altura dos protestos dos professores durante os anos em que Maria de Lurdes Rodrigues foi ministra da Educação do Executivo socialista.

Ao jornal Público, Paulo Guinote confirmou a informação: “O blogue tal como existiu e é conhecido parou a 25 de Março e à partida não será retomado. No espaço que ocupou permanecerá como ficou”, adiantou ao jornal.

O blogue contou com apoiantes e detratores e foi palco de alguns debates calorosos sobre os temas da educação, em publicações e respetivas caixas de comentários.

Além de textos do próprio Paulo Guinote eram também publicados textos de outras pessoas, nomeadamente docentes.

Ao Público, e sem pormenorizar as razões pelo fim do blogue, Paulo Guinote faz a análise do contexto atual, contexto esse que terá contribuído para a decisão que tomou de encerrar o blogue: “Já não existe um espaço para um debate sério e plural. O que se pensa estar a ser debatido afinal já está decidido e existe um consenso que se adivinha para o próximo Governo, seja este do PS ou do PSD”.

Numa das suas últimas publicações, já desta semana, podia ler-se: “Farto, farto, farto de toda esta encenação vergonhosa que acaba por nos atingir a todos por acção, inacção ou mera observação”, um comentário feito a na sequência da manutenção das provas dos professores que geraram protesto entre a comunidade docente.

A página continuará a ocupar o seu espaço na blogosfera mas agora sem futuras atualizações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório