Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

PND lembra que Miguel Albuquerque instituiu as 40 horas na Câmara

O cabeça de lista da Nova Democracia (PND) às eleições madeirenses de domingo, Gil Canha, alertou hoje o eleitorado que Miguel Albuquerque foi quem instituiu as 40 horas semanais de trabalho na Câmara Municipal do Funchal.

PND lembra que Miguel Albuquerque instituiu as 40 horas na Câmara
Notícias ao Minuto

19:35 - 27/03/15 por Lusa

País Eleições na Madeira

"Quero alertar, mais uma vez, que foi o dr Miguel Albuquerque [candidato do PSD e ex-presidente da autarquia funchalense] que, na Câmara Municipal do Funchal, instituiu as 40 horas semanais de trabalho", disse Gil Canha, numa ação de campanha eleitoral para as eleições legislativas regionais de domingo.

"Essas histórias de que ele é amigo dos trabalhadores e de que foi um grande gestor camarário é tudo 'bluff' e a prova é que os vícios vão permanecer iguais, a situação vai permanecer no mesmo pântano podre e vamos continuar nisto até as pessoas abrirem os olhos que esse é o nosso lema", acrescentou.

As eleições antecipadas de domingo na Madeira acontecem na sequência do pedido de exoneração apresentado pelo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, depois de ter sido substituído na liderança do partido maioritário (PSD) por Miguel Albuquerque.

Jardim governou o executivo com maioria absoluta durante quase 40 anos.

O PND concorreu pela primeira vez às legislativas regionais da Madeira a 06 de maio de 2007, com Baltazar de Aguiar como cabeça de lista, tendo, então, obtido 2.931 votantes (2,08%) e elegendo um deputado.

Nas eleições de 09 de outubro de 2011, com Hélder Spínola Freitas, registou 4.825 votantes (3,27%) e elegeu igualmente um deputado.

O Tribunal da Comarca da Madeira admitiu às legislativas 11 listas políticas, sendo oito partidos (PSD, CDS, BE, JPP, PNR, MAS, PND e PCTP/MRPP) e três coligações - Mudança (PS/PTP/MPT/PAN), CDU (PCP/PEV) e Plataforma de Cidadãos (PPM/PDA).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório