Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Passos devia ter "pudor" de dizer que Portugal é bom para os jovens

As declarações do primeiro-ministro "parecem ter caído da estratosfera”, defendeu a comentadora.

Passos devia ter "pudor" de dizer que Portugal é bom para os jovens
Notícias ao Minuto

22:20 - 24/03/15 por Notícias ao Minuto

País Constança Cunha e Sá

Constança Cunha e Sá criticou as declarações de Passos Coelho, nas quais o primeiro-ministro defendeu que Portugal é um “bom destino para os jovens”.

Passos Coelho devia ter “pudor” em fazer este tipo de declarações “surrealistas”, e mostrar uma imagem do país “no domínio da fantasia” , acusou.

Na TVI24, a comentadora denunciou aquele que diz ser um “discurso contrário à realidade do país”, numa semana em que várias entidades internacionais apresentaram números menos positivos do que os do Governo. “Segundo a troika, que eles tanto amavam, não vamos ter crescimento suficiente para baixar a taxa de desemprego”, lembrou.

Para a comentadora, o primeiro-ministro “não tem em conta” os elevados números do desemprego jovem no país nem o grande fluxo de emigração de jovens com qualificação “que não encontram o emprego digno ou emprego nenhum”.

Aqueles que conseguem emprego em Portugal “não têm direito à sua independência”, defendeu ainda Constança Cunha e Sá. Isto é, independentemente da qualificação, o trabalho encontrado “é precário e muito mal pago”, pelo que os jovens continuam viver em casa dos pais ou a precisar da sua ajuda financeira.

Na opinião da comentadora, para o Governo “só um jovem tonto, que não percebe que tem em Portugal um futuro esplendoroso, é que se vai embora […] É levar longe de mais a propaganda e tomar os portugueses por parvos”.

No seu habitual espaço de comentário na TVI24, Constança Cunha e Sá criticou ainda o programa VEM, que diz ser uma “anedota” que não representa um apoio fiável ao regresso de imigrantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório