Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2023
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 19º

DGS alerta para problemas no fornecimento de vacina

A Direção-Geral da Saúde alertou hoje para dificuldades no fornecimento da vacina contra a tuberculose nos próximos meses e recomendou uma boa gestão das reservas existentes, frisando no entanto que não há risco para a saúde pública.

DGS alerta para problemas no fornecimento de vacina
Notícias ao Minuto

19:37 - 23/03/15 por Lusa

País Tuberculose

As reservas existentes da vacina (BCG) nas Administrações Regionais de Saúde "devem de ser geridas ao nível regional, concentrando as vacinas existentes nas maternidades ou fazendo marcações para vacinação", diz a Direção em comunicado.

No mesmo diz-se ainda que os utentes que forem afetados pela falta de vacina devem de ser informados e tranquilizados sobre a situação, e que todas as crianças que não forem vacinadas deverão de ser contactadas pelo respetivo centro de saúde logo que este receba novo fornecimento de BCG.

Citando a empresa que distribui a vacina BCG em Portugal a Direção-Geral da Saúde diz que a situação deve de estar regularizada no final de maio.

Os constrangimentos devem-se "a dificuldades por parte do Laboratório Público da Dinamarca que fornece as vacinas a Portugal", diz-se no comunicado.

Ainda que a situação não constitua "risco para a saúde pública" é importante "reforçar outras medidas de prevenção da tuberculose", acrescenta-se.

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório