Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Erro da EDP deixa casal com filho deficiente três semanas sem luz

Um “lapso” da EDP deixou um casal com um filho deficiente três semanas sem eletricidade em casa. Senhorio manifesta intenção de interpor um processo à empresa, conta o Jornal de Notícias.

Erro da EDP deixa casal com filho deficiente três semanas sem luz
Notícias ao Minuto

09:09 - 21/03/15 por Notícias ao Minuto

País Moita

Andreia e Geremias Souza são um casal de imigrantes brasileiros com dois filhos, um dos quais deficiente, que ficou durante três semanas sem eletricidade em casa por causa de um erro na formulação de um contrato da EDP, indica o Jornal de Notícias.

O casal alugou uma casa na Baixa da Banheira, na Moita, em fevereiro, e celebrou, na altura, um contrato com a EDP comercial para fornecimento de eletricidade. No entanto, seis dias depois, a EDP Distribuição cortou a luz.

“Alegaram que havia uma denúncia que não estava encerrada e deixaram esta família, que nada tem a ver com o assunto, sem eletricidade”, afirmou o senhorio da casa alugada pelo casal.

Depois de três semanas de reclamações, a energia foi ontem, sexta-feira, restabelecida, depois do casal ter feito mais uma queixa na sede da EDP, em Lisboa.

Contactada pela mesma publicação, a EDP atribuiu a situação a um “lapso” do comercializador – a EDP Comercial, neste caso.

De acordo com a mesma publicação, o senhoria não quer deixar o caso passar em branco por ser “injustificável”, manifestando intenção de avançar com um processo em tribunal, contando com o apoio jurídico do consulado do Brasil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório