Procurar

Tribunal da Relação mantém Sócrates na prisão

Ainda não é desta que Sócrates sai da prisão. No âmbito da apreciação da prisão preventiva, o Tribunal da Relação de Lisboa deu a conhecer o veredicto: o arguido vai continuar no Estabelecimento Prisional de Évora.

Notícias ao Minuto
Notícias Ao Minuto
17/03/2015 16:03 ‧ há 10 anos por Notícias Ao Minuto

País

Apreciação

O coletivo de juízes do Tribunal da Relação de Lisboa decidiu por unanimidade, no âmbito do processo de apreciação da prisão preventiva, que José Sócrates vai continuar no Estabelecimento Prisional de Évora.

Ainda que acreditem que não existia, de facto, perigo de fuga do arguido, os três juízes que compõem o coletivo entendem que todos os outros pressupostos que levaram à prisão se mantêm.

Três meses depois de ter sido aplicada a medida de coação, no âmbito da Operação Marquês, os juízes consideram que a prisão preventiva não foi decretada injustificadamente e de forma abusiva.

A decisão deveria ter sido conhecida no mês de fevereiro, mas acabou por ser adiada para que o Ministério Público se pronunciasse sobre tal. O recurso da prisão preventiva chegou a 02 de fevereiro ao tribunal e teve como juiz relator Agostinho Torres, da 5ª secção criminal.

Esta segunda-feira, o Supremo Tribunal de Justiça tomou uma decisão no mesmo sentido, no seguimento de um pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do arguido.

[Notícia atualizada às 16h29]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10