A Câmara de Vila Pouca de Aguiar aprovou o novo Regulamento Social do Município em 2013 para dar resposta ao aumento do número de pedidos de apoio social de indivíduos e famílias residentes no concelho, decorrentes do contexto socioeconómico de crise.
Entre os apoios implementados está o subsídio ao arrendamento para habitação, que, segundo anunciou hoje a autarquia, já contempla 13 famílias desfavorecidas e que residem nas vilas de Pedras Salgadas e de Vila Pouca de Aguiar.
A Câmara de Vila Pouca de Aguiar está também a apoiar 14 idosos que vivem sozinhos e isolados, a quem foi atribuído equipamento de teleassistência.
O serviço de teleassistência funciona 24 horas por dia, através de um terminal fixo ou móvel, onde o utente, através de um botão de emergência, aliado a um telefone de alta voz, pode falar, ser localizado e identificado pelo operador, o qual faz a avaliação imediata da situação.
O município tem ainda um programa de apoio à recuperação de habitação degradada, que está a ser atribuído estratos sociais carenciados do concelho.