Meteorologia

  • 24 JANEIRO 2022
Tempo
10º
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Câmara ajuda famílias a pagar a renda de casa

A Câmara de Vila Pouca de Aguiar está a ajudar 13 famílias desfavorecidas a pagar a renda de casa, um subsídio inserido no programa social do município que apoia também 14 idosos com serviço de teleassistência.

Câmara ajuda famílias a pagar a renda de casa

A Câmara de Vila Pouca de Aguiar aprovou o novo Regulamento Social do Município em 2013 para dar resposta ao aumento do número de pedidos de apoio social de indivíduos e famílias residentes no concelho, decorrentes do contexto socioeconómico de crise.

Entre os apoios implementados está o subsídio ao arrendamento para habitação, que, segundo anunciou hoje a autarquia, já contempla 13 famílias desfavorecidas e que residem nas vilas de Pedras Salgadas e de Vila Pouca de Aguiar.

A Câmara de Vila Pouca de Aguiar está também a apoiar 14 idosos que vivem sozinhos e isolados, a quem foi atribuído equipamento de teleassistência.

O serviço de teleassistência funciona 24 horas por dia, através de um terminal fixo ou móvel, onde o utente, através de um botão de emergência, aliado a um telefone de alta voz, pode falar, ser localizado e identificado pelo operador, o qual faz a avaliação imediata da situação.

O município tem ainda um programa de apoio à recuperação de habitação degradada, que está a ser atribuído estratos sociais carenciados do concelho.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório