Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Nome de Passos está na 'bolsa VIP', garante sindicato

O Governo e o Fisco continuam a negar a existência de uma lista de contribuintes aos quais os funcionários não podem aceder. Se o fizerem, um alerta é acionado.

Nome de Passos está na 'bolsa VIP', garante sindicato
Notícias ao Minuto

11:01 - 13/03/15 por Notícias Ao Minuto

País STI

Pedro Passos Coelho é um dos nomes que consta da alegada ‘bolsa VIP’, uma lista que inclui nomes de personalidades de relevo da política e da finança nacional que está separada da do resto dos contributos, garante o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), Paulo Ralha, à Rádio Renascença.

“O [nome] do primeiro-ministro é um deles”, garantiu Paulo Ralha quando questionado pela rádio sobre se Passos Coelho seria um dos nomes mais procurados na suposta lista de nomes.

Sobre esta lista, que foi noticiada pela Visão, o dirigente sindical garante ainda que existem vários funcionários a responder neste momento em processos internos, precisamente por terem acedido a nomes da suposta lista. Algo que terá sido feito não por curiosidade dos funcionários, mas por razões profissionais.

O caso tem feito correr tinta e já levou até a posições de força: O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, pondera processar a revista que noticiou este caso, tendo desmentido a existência de que há uma ‘bolsa VIP’ nos serviços do Fisco.

A mesma versão é defendida pelo Executivo de Passos Coelho e pela Autoridade Tributária, que negam a existência da lista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório