Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Encontro promove trabalho em rede entre municípios europeus

Trinta representantes de vários países europeus vão participar na Lousã, a partir de sábado, num encontro que visa "potenciar o trabalho em rede e a partilha de boas práticas" entre municípios.

Encontro promove trabalho em rede entre municípios europeus
Notícias ao Minuto

10:35 - 13/03/15 por Lusa

País Lousã

Trata-se do terceiro encontro da rede europeia "Little big things in Europe and in our local communities" ("Pequenas grandes coisas na Europa e nas nossas comunidades locais"), que decorrerá entre sábado e quarta-feira.

O presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, disse hoje à agência Lusa que a iniciativa, integrada no projeto "Europa para os cidadãos", serve para "reforçar os laços e o intercâmbio" entre as autarquias envolvidas: região de Locride (Itália) e municípios da Lousã (Portugal), Viroinval (Bélgica), Santa Venera (Malta), Bram (França) e Kastoria (Grécia).

"Com este projeto, queremos reforçar a coesão e o espírito da construção europeia", adiantou o autarca anfitrião.

Apoiado pela Comissão Europeia, este projeto "tem como objetivos cimentar relações entre estes municípios, potenciando o trabalho em rede e a partilha de boas práticas", segundo uma nota da Câmara da Lousã, no distrito de Coimbra.

O encontro de cinco dias inclui sessões sobre a inclusão e o trabalho social com pessoas com incapacidades, a organização escolar e as inovações tecnológicas na educação e a promoção do território, o turismo e os produtos endógenos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório