Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Saldanha e Picoas vão ficar mais 'verdes' e ganham ciclovia

Dá conta o jornal Público que vão ser criadas novas infraestruturas de apoio à população na área do Saldanha e Picoas. As alterações visam dar mais espaço aos peões na capital portuguesa.

Saldanha e Picoas vão ficar mais 'verdes' e ganham ciclovia
Notícias ao Minuto

16:53 - 12/03/15 por Notícias Ao Minuto

País Urbanismo

Esplanadas, árvores, ciclovias e nova organização de trânsito, acompanhadas de supressão de lugares de estacionamento. São estas algumas das alterações previstas para as praças do Saldanha e Picoas, dá conta esta quinta-feira o jornal Público.

A proposta da Câmara Municipal de Lisboa resulta de uma auscultação pública e quer dar resposta aos que foram considerados os principais problemas destas duas áreas, onde, refira-se, é casa para 24 mil pessoas e que exibe uma forte concentração de empresas.

Da auscultação aos cidadãos, o trânsito automóvel foi considerado “muito mau”, tendo a acessibilidade para deficientes, mas também o mobiliário urbano – bancos, por exemplo, mas também parque infantis – e a limpeza das ruas recebido nota negativa.

A proposta foi apresentada esta segunda-feira e tem como intuito revolucionar o eixo entre o Marquês de Pombal e Campo Pequeno, uma das artérias da cidade. As obras previstas, consideradas “não muito pesadas”, esclarece o Público, terão um custo de 1,5 milhões de euros e devem arrancar já no início do próximo ano.

Conheça aqui mais detalhes sobre este projeto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório