Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Humilhado", autarca bate a porta e volta a ser médico

“Humilhado”. É assim que Serafim China Pereira se sentiu depois de, na última Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, ter recebido duras críticas, não por parte dos seus opositores mas pelos membros do Partido Socialista (PS).

"Humilhado", autarca bate a porta e volta a ser médico
Notícias ao Minuto

11:04 - 06/03/15 por Notícias Ao Minuto

País Cabeceiras de Basto

“Nunca pensei que algum partido da oposição dissesse o que o meu partido disse de mim”. As palavras de Serafim China Pereira, autarca de Cabeceiras de Basto, refletem o seu estado de “humilhação” depois de, na última Assembleia Municipal, ter sido fortemente criticado pelos membros do seu partido, o PS.

O autarca acabou por bater com a porta e demitir-se de todos os cargos que ocupava na autarquia, justificando a sua posição com as divergências recentes com os camaradas de partido, lê-se no Jornal de Notícias (JN). Em causa estão obras que alegadamente não foram realizadas e que o autarca diz não ser tarefa da Câmara Municipal, mas sim de entidades privadas e estatais.

Assim que apresentar a sua demissão, China Pereira vai dedicar-se à profissão de médico de família num centro de saúde de Cabeceiras de Basto. Segundo o jornal, o socialista inicia funções já na próxima segunda-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório