Meteorologia

  • 05 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Extintas mais de nove mil vagas de professores

No último concurso, realizado há dois anos, foram identificadas 12.003 vagas de professores do básico e do secundário para encerrar.

Extintas mais de nove mil vagas de professores

De acordo com uma portaria publicada em Diário da República, na sexta-feira, a tendência para redução dos professores nas escolas vai continuar. Com o novo concurso de colocação de professores do básico e do secundário vão ser extintas 9.572 vagas nas escolas.

Estas vagas são denominadas de vagas negativas, consideradas como excedentárias para serem encerradas, que foram identificadas no concurso interno extraordinário só para professores dos quadros, explica o Diário Económico.

As vagas negativas são vagas ocupadas atualmente por professores dos quadros e que serão encerradas caso os docentes mudem de escola ou passem à reforma.

No último concurso, realizado há dois anos, foram identificados 12.003 lugares para encerrar. Este ano, com 9.572 vagas para encerrar, quem mais vai ser afetado são os professores do 1º ciclo (1.058 vagas negativas), principalmente nas zonas do Porto, Braga, Viana do Castelo, Grande Lisboa e Setúbal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório