Procurar

Perdão de milhões de Costa ao Benfica "é ilegal"

A isenção do Benfica do pagamento de 1,8 milhões de euros à Câmara Municipal de Lisboa não deverá vir a acontecer.

Notícias ao Minuto
Notícias Ao Minuto
24/02/2015 19:22 ‧ há 10 anos por Notícias Ao Minuto

O Jornal de Notícias avançava no dia 12 de fevereiro que António Costa, líder do PS e autarca de Lisboa, decidira isentar o Benfica do pagamento de 1,8 milhões de euros à câmara. Porém, Helena Roseta, presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, refere que a decisão “é ilegal”.

Assim, e embora a medida tenha sido aprovada pelo executivo camarário, cabe à Assembleia Municipal a decisão final. Helena Roseta refere por isso que está “convencida de que isto não passará”.

A reunião para a decisão ainda não foi agendada mas deverá acontecer dentro de 15 dias, depois da presidente ouvir pareceres de duas comissões camarárias – de Património e Finanças e das Questões Urbanísticas – para poder sustentar a sua decisão, refere o Expresso.

A dívida do clube ‘encarnado’ diz respeito a taxas urbanas relativas a obras que o clube da Luz pretende levar a cabo e que passam pela ampliação da superfície comercial em redor do estádio e pela regularização de estruturas que ainda se mantêm ilegais.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10