Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Quatro armados e encapuzados assaltaram ourivesaria

Quatro homens armados e encapuzados assaltaram ao final da manhã uma ourivesaria no centro de Vila Pouca de Aguiar, tendo levado uma grande quantidade de material, apurou a agência Lusa junto de testemunhas no local.

Quatro armados e encapuzados assaltaram ourivesaria
Notícias ao Minuto

13:18 - 23/02/15 por Lusa

País Vila Pouca de Aguiar

O assalto ocorreu cerca das 12:00, numa rua de trânsito condicionado, localizada mesmo no centro desta vila do distrito de Vila Real.

No local já se encontram militares da GNR a recolher testemunhos e indícios.

Cândida Dias estava na sua loja quando viu parar um carro em frente à ourivesaria, viu abrir as quatro portas e de lá sair quatro homens encapuzados que entraram no estabelecimento comercial.

Os suspeitos, que estavam armados, partiram as montras com uma marra, que deixaram no local, e levaram uma grande quantidade de joias e outro material.

No momento em que decorreu o assalto apenas o proprietário se encontrava dentro da ourivesaria.

Cândida Dias afirmou à agência Lusa que o assalto deve ter "demorado para aí dois minutos", tendo visto depois os homens a entrar de novo no carro com uma "grande saco" e a colocaram-se de imediato em fuga.

Esta testemunha referiu que os suspeitos fugiram num "carro de cor clara".

"Quando os vi encapuzados comecei a gritar e vieram algumas pessoas que estavam no café, mas foi tudo tão rápido. Foi um susto muito grande", frisou.

Algumas testemunhas ainda perseguiram o carro dos suspeitos, mas estes conseguiram fugir.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório