Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

SEF fiscaliza autocaravanas e deteta aparcamento ilegal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) informou hoje ter fiscalizado nos últimos dias mais de 70 autocaravanas em zonas do Algarve usadas pelos autocaravanistas para aparcar, embora alguns sejam locais não autorizados.

SEF fiscaliza autocaravanas e deteta aparcamento ilegal
Notícias ao Minuto

12:43 - 21/02/15 por Lusa

País Algarve

Em comunicado, o SEF adianta que, em conjunto com a GNR e com a Polícia Marítima, fiscalizou, na quinta e sexta-feira, em Armação de Pera e Quarteira, 73 autocaravanas, tendo identificado 99 cidadãos estrangeiros.

Em ambas as ações, os cidadãos identificados eram portugueses ou de países da União Europeia, não tendo, por isso, sido detetadas irregularidades de permanência no país.

No entanto, a GNR e a Polícia Marítima informaram os autocaravanistas sobre os locais onde não é autorizado aparcar e, em alguns casos, autuaram os condutores que estavam a transgredir a lei.

Estas ações do SEF decorreu no âmbito da missão de controlo da permanência de cidadãos estrangeiros no país, o que inclui a fiscalização de autocaravanas que, nesta época do ano, acorrem em grande número à região do Algarve.

Em janeiro, quatro entidades algarvias anunciaram a criação de uma rede organizada de acolhimento ao autocaravanismo no Algarve, o que permitirá combater o estacionamento desregrado, nomeadamente em zonas de risco, como arribas ou dunas.

O objetivo é também aumentar o número de espaços apropriados, já que atualmente existem apenas 12 com boas condições na região, o que é insuficiente para a procura.

A época alta do caravanismo no Algarve decorre nos meses de inverno e primavera.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório