Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

GNR desmonta burla e apreende artigos dados como furtados

A GNR anunciou hoje ter desmontado uma burla a uma companhia de seguros e apreendido numa residência em Paredes de Coura artigos que o proprietário tinha declarado como furtados e pelos quais já tinha sido recebido 50 mil euros.

GNR desmonta burla e apreende artigos dados como furtados
Notícias ao Minuto

11:23 - 13/02/15 por Lusa

País Paredes de Coura

De acordo com o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a operação ocorreu na quinta-feira, na sequência do cumprimento de mandados de busca emitidos pelo Tribunal Judicial de Valença à residência do indivíduo, de 76 anos, que não acompanhou a diligência por residir no estrangeiro.

Segundo aquela força policial, a operação foi desencadeada "na sequência de um presumível furto à residência do suspeito, em que os indícios recolhidos no local, a quantidade de objetos furtados e o respetivo valor evidenciavam algumas incoerências".

Entre os artigos apreendidos pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez encontram-se "três carpetes de marcas conceituadas, equipamento informático, loiça, um televisor, diversos objetos em ouro com o peso total aproximado de 205 gramas, peças de vestuário, perfumes de marcas conhecidas e peças de enxoval".

Além destes artigos, acrescentou a GNR, foi ainda apreendida "uma espingarda de caça (caçadeira) e dois cartuchos de calibre 12, por se suspeitar que a mesma se encontrava em situação irregular".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório