Uma análise laboratorial detetou "27 suplementos com substâncias ativas não permitidas [no mercado português], dos quais 22 são destinados à melhoria do desempenho sexual e cinco suplementos para emagrecimento", noticia o Expresso na sua edição online.
Uma investigação levada a cabo pelo Infarmed e pela ASAE constatou que os produtos em causa têm “substâncias ativas não permitidas" que constituem "um risco para a saúde pública".
Nesse sentido, “98 suplementos alimentares que se encontravam disponíveis no mercado, suspeitos de falsificação e/ou adulteração com substâncias com ação farmacológica", vão ser retirados do mercado.
Mas o trabalho não acaba por aqui. ASAE e Infarmed vão continuar a controlar suplementos alimentares que estão à venda em Portugal, com especial atenção para os denominados produtos naturais.
Conheça a lista dos produtos banidos:
Brazul, PingGuocu, Paiyouji, Bioficus Plus, Slimlimão, Desire, Powertabs, Maxium, Puragra, Viamax Desire, Man Power, iErect, Libializ, Provigor, Vitax, Tauron, 48, Libid-Up for him, Protezon forte, Protezon Lady, Libimix, Orgasmix, Power Strips, Furunbao, Kasutra, Magaplus e Power Strips.