Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Todos os distritos sob aviso amarelo devido ao frio até domingo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou até às 11:00 de domingo o aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, emitido para os 18 distritos de Portugal continental devido ao tempo frio.

Todos os distritos sob aviso amarelo devido ao frio até domingo
Notícias ao Minuto

09:39 - 07/02/15 por Lusa

País Continente

De acordo com a informação publicada na página da Internet do IPMA, todos os distritos do continente vão estar sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos das temperaturas mínimas até às 11:00 de domingo.

Anteriormente, o IPMA tinha colocado o continente sob aviso amarelo até às 08:00 de domingo.

O IPMA emite um aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes do tempo.

A previsão do estado do tempo para hoje no continente é de continuação de tempo frio com céu pouco nublado, apresentando períodos de muita nebulosidade durante a tarde em especial nas regiões do interior.

O IPMA prevê também vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado nas terras altas, rodando para leste a partir da tarde, e acentuado arrefecimento noturno com formação de geada, em especial nas regiões do interior.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre os 3 e os 11 graus Celsius, no Porto entre o 1 e os 12 graus e em Faro entre os 4 e os 13.

Em Viana do Castelo, as temperaturas vão variar entre os 2 e os 11, em Vila Real entre os -2 e os 7, em Viseu entre o -1 e os 7, em Bragança entre os -4 e os 7, na Guarda entre os -4 e os 4, em Castelo Branco entre os 0 e os 9, em Portalegre entre -2 e os 8, em Coimbra entre o 1 e os 10, em Évora entre o -1 e os 10 e em Beja entre os 0 e os 11 graus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório