Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Incêndio destrói duas casas e obriga a realojar jovem

Um incêndio destruiu esta madrugada duas casas na freguesia de Fornos do Pinhal, Valpaços, obrigando ao realojamento de um jovem que vivia num dos edifícios afetados, disse à agência Lusa o presidente da câmara.

Incêndio destrói duas casas e obriga a realojar jovem
Notícias ao Minuto

11:51 - 26/01/15 por Lusa

País Valpaços

O alerta para o fogo foi dado às 04:47 e para o local foram mobilizados 18 bombeiros da corporação de Valpaços, que contaram com o apoio de cinco viaturas.

O presidente da Câmara de Valpaços, Amílcar Almeida, explicou que as chamas deflagraram numa casa, habitada por um casal de idosos, alastrando-se depois para outra habitação, quase em ruínas mas onde resida um jovem já sinalizado pelo município.

"As chamas consumiram essas duas casas. Não se sabe ao certo se resultou de um curto-circuito ou se de brasas ou fogo mal apagado. Ainda não há certezas de onde resultou o incêndio", referiu.

O autarca referiu que o casal possui outra habitação onde se pode instalar, enquanto o jovem tem de ser realojado, num espaço já disponibilizado pela junta de freguesia local.

Para ajudar, a autarquia está também a angariar roupas e calçado e já comprou uma cama, comprometendo-se, posteriormente, a apoiar na construção de uma habitação permanente, com cozinha, casa de banho e quarto.

O município mobilizou para o local uma equipa de psicólogos e sociólogos para dar apoio às três pessoas afetadas por este incêndio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório