Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Municípios de Lisboa dão tolerância de ponto no Carnaval

As 18 câmaras municipais que compõem o Conselho Metropolitano de Lisboa decidiram hoje dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval aos seus funcionários.

Municípios de Lisboa dão tolerância de ponto no Carnaval
Notícias ao Minuto

16:30 - 15/01/15 por Lusa

País Câmaras

A proposta, apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Metropolitano durante uma reunião realizado esta manhã em Vila Franca de Xira.

Este órgão é composto pelos municípios de Lisboa, Amadora, Sintra, Mafra, Cascais, Oeiras, Loures, Odivelas, Vila Franca de Xira, Alcochete, Barreiro, Montijo, Seixal, Almada, Moita, Palmela, Setúbal e Sesimbra.

Entretanto, o Governo anunciou hoje, através do ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Marques Guedes, de que à semelhança de anos anteriores a tutela não iria dar tolerância de ponto no Carnaval.

Outro dos pontos abordados na reunião do Conselho foi o documento de Estratégia Integrada de Desenvolvimento Territorial da Área Metropolitana de Lisboa (AML), aprovado por unanimidade, e que será enviado agora para apreciação da tutela.

Em declarações à agência Lusa, o primeiro secretário da Comissão Executiva da AML, Demétrio Alves, explicou que o documento expressa as linhas estratégicas para o futuro da Área Metropolitana de Lisboa, aproveitando verbas que serão afetas à região no âmbito do [novo quadro comunitário de apoio] Portugal 20/20"

"Visa-se o financiamento de projetos estruturantes que possam, com algumas limitações financeiras, contribuir para uma maior coesão socioeconómica da região e uma maior projeção da região e da sua capital", explicou.

Nesse sentido, Demétrio Alves referiu que AML pretende contratualizar com o Governo uma verba de cerca de 200 milhões de euros, de modo a poder financiar alguns desses projetos.

Na reunião ficou estabelecido que os 18 municípios iriam apresentar até ao início de fevereiro algumas ideias e sugestões de projetos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório