Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Suspeito de provocar acidente mortal em prisão preventiva

O homem de 70 anos suspeito de ter provocado intencionalmente um acidente na Mealhada, matando um dos ocupantes de um quadriciclo, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, disse hoje fonte policial.

Suspeito de provocar acidente mortal em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

15:29 - 31/12/14 por Lusa

País Mealhada

A medida de coação mais gravosa foi aplicada após o idoso ter sido presente a interrogatório judicial esta manhã.

O arguido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Aveiro, onde vai aguardar o início do julgamento.

O suspeito - que, segundo a Polícia Judiciária (PJ), "mantinha um conflito com as vítimas, com ameaças de agressão e de morte" - está indiciado por dois crimes de homicídio qualificado, um consumado e outro tentado.

O caso ocorreu na manhã do passado dia 20, quando um casal viajava no quadriciclo (veículo vulgarmente conhecido como "papa reformas") com destino à feira da Mealhada, no distrito de Aveiro.

De acordo com a PJ, o alegado homicida esperou pelas vítimas e, "quando avistou o pequeno veículo em que seguiam, conduziu o seu automóvel, repentinamente, para a faixa de rodagem contrária, embatendo-lhes de frente, em plena reta e sem que tivesse surgido qualquer obstáculo que motivasse essa manobra".

As três pessoas envolvidas no acidente foram assistidas no local e foram transportadas para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

O homem não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer. A sua mulher encontra-se ainda internada, em estado grave, no Hospital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório