Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Cantinas escolares abrem nas férias de Natal para alunos e pais

A maioria das câmaras dos grandes centros urbanos prepara-se para abrir as cantinas escolares durante o período de pausa letiva para as férias de Natal, fornecendo refeições a pais e alunos, conta hoje o Jornal de Notícias.

Cantinas escolares abrem nas férias de Natal para alunos e pais
Notícias ao Minuto

07:47 - 17/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Câmaras

Depois de Sintra ter avançado com a medida o ano passado, autarquias de vários pontos do país estão a preparar-se para abrir os refeitórios escolares durante as férias de Natal, permitindo a pais e alunos beneficiarem deste apoio.

Segundo apurou o Jornal de Notícias, à semelhança do verificado em anos anteriores muitas cantinas de jardins-de-infância e do Ensino Básico não vão fechar portas, garantindo assim que os alunos continuam, pelo menos, a receber um refeição quente por dia.

Citando o exemplo de Matosinhos, diz-se que as cantinas do Básico receberão, além dos alunos entre os 3 e os 1º anos, também alunos do 2º Ciclo ao Secundário.

“No caso dos alunos mais velhos, temos a noção de que a procura fica muito aquém das reais necessidades. Estes jovens têm vergonha de mostrar que precisam. Por isso, criámos salas à parte dos refeitórios onde ficam mais confortáveis para almoçar”, explica o vereador da Educação.

Na ronda realizada pelo JN, verificou-se que a iniciativa se estendeu a diversas regiões, encerrando apenas no Dia de Natal e de Ano Novo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório