Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Vice-primeiro-ministro quer repor 1º de Dezembro

Paulo Portas deverá propor ao partido a reposição do feriado do 1º de dezembro, eliminado pelo executivo do qual o CDS faz parte, dá conta o Público. A proposta estará incluída na moção a apresentar no próximo Conselho Nacional do CDS.

Vice-primeiro-ministro quer repor 1º de Dezembro
Notícias ao Minuto

16:00 - 02/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Feriado

Nuno Magalhães já terá confirmado ao Público que o CDS vai propor, por intermédio de Paulo Portas, a reposição do feriado do 1º de dezembro, eliminado pelo atual Governo.

O debate desta moção será feito no Conselho Nacional do CDS, anunciado para o próximo dia 13 de dezembro, em Elvas, uma intenção também avançada pelo novo líder socialista António Costa, que disse ontem que este seria o último ano sem feriado para assinalar a data da restauração da independência.

Ribeiro e Castro também referiu que não votará em qualquer partido que “entre outras correções e ajustamentos que importa fazer, não se comprometa claramente com a reposição do feriado”, extinto em 2012, saudando a intenção do seu partido em voltar com este processo atrás.

Em 2013, o Governo introduziu na lei uma alteração que confere transitoriedade à medida, prevendo que esta pudesse ser reavaliada até 2017.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório