Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Douro a todos os preços para a festa de passagem de ano

O Douro dispõe, nesta passagem de ano, de variados pacotes turísticos para todas as bolsas, que cada vez mais atraem clientes para uma lareira quente, um passeio todo o terreno ou festas com DJ’s.

Douro a todos os preços para a festa de passagem de ano
Notícias ao Minuto

13:39 - 27/12/12 por Lusa

País Réveillon

António Martinho, presidente da Entidade Regional Turismo do Douro, afirmou hoje à agência Lusa que este território é “cada vez mais procurado para o réveillon”, numa tendência que contraria a época baixa e de menor procura que se verifica no inverno.

Há mais ou menos quatro anos, acrescentou, a procura nesta época do ano para o destino Douro era “ainda muito diminuta”.

Localmente, segundo o responsável, os empresários souberam organizar-se e criar programas que atraem cada vez mais turistas, a maior parte dos quais são portugueses.

“É uma passagem de ano tradicional, mas é uma passagem de ano numa região vinhateira, o que nos permite ter um maior movimento na hotelaria e na restauração”, salientou.

O responsável referiu que alguns dos pacotes propostos vão de dois a quatro dias, com preços a variar para todas as carteiras.

Os pacotes incluem as mais variadas festas e formas de passagem de ano, mas também incluem degustações de vinhos, visitas a quintas, adegas, aos museus ou mosteiros.

Para uma experiência mais arrojada, a Casa da Avó e a Sabor Douro Aventura organizam, de sábado a terça-feira, o Raid TT Fim de Ano Douro transfronteiriço que ligará as cidades de Miranda e Zamora com passagem de ano organizada na cidade espanhola.

Na Quinta do Vallado, junto à Régua, os turistas podem fazer uma prova na adega, e prova de vinho do Porto com chocolates, ou participar num workshop de cozinha tradicional onde o almoço é confeccionado com a ajuda dos hóspedes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório