Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Porto de Aveiro bate recorde anual de mercadorias movimentadas

O Porto de Aveiro ultrapassou pela primeira vez na sua história os 4 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas, batendo o "recorde" anual na movimentação de mercadorias estabelecido em 2013, anunciou hoje a administração portuária.

Porto de Aveiro bate recorde anual de mercadorias movimentadas
Notícias ao Minuto

18:17 - 27/11/14 por Lusa

País 2013

Segundo a Administração do Porto de Aveiro (APA), o anterior máximo de 3,97 milhões de toneladas movimentadas num ano, foi ultrapassado no passado dia 18.

A APA prevê que até ao final do ano sejam atingidos os 4,5 milhões de toneladas, pelo que este "será o seu melhor ano de sempre" do Porto de Aveiro.

Neste cenário, salienta a APA, o movimento de mercadorias no Porto de Aveiro apresentará um crescimento de cerca de 20% em relação ao ano transato, o qual já tinha registado um incremento muito próximo desse valor no confronto com 2012.

A administração portuária refere que estes números estão em linha com o previsto no plano estratégico do Porto de Aveiro, que estabeleceu um conjunto de investimentos destinados a colocar esta estrutura no patamar dos 5 milhões de toneladas em 2015.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório