Meteorologia

  • 26 JUNHO 2020
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Sócrates almoçou com Pinto Monteiro antes da detenção

O engenheiro José Sócrates almoçou, na última terça-feira, com o antigo procurador-geral da República, Fernando Pinto Monteiro. De acordo com o jornal SOL, o encontro teve lugar no restaurante do Hotel Aviz, em Lisboa.

Sócrates almoçou com Pinto Monteiro antes da detenção

O antigo procurador-geral da República, Fernando Pinto Monteiro, e o ex-primeiro-ministro, José Sócrates, encontraram-se, na última terça-feira, para um almoço privado.

Segundo o jornal SOL, o encontro teve lugar no restaurante Aviz, no Hotel Aviz, em Lisboa, tendo o almoço decorrido numa zona mais reservada do estabelecimento.

A mesma fonte contactou Pinto Monteiro para tentar perceber qual teria sido a razão para tal almoço particular, mas o ex-procurador-geral da República recusou-se a tecer qualquer comentário.

“Não tenho nada a dizer sobre isso. Não falo desse assunto. Nunca na minha vida discuti decisões judiciais, nem situações pessoais”, respondeu Pinto Monteiro ao SOL, frisando ainda que é “magistrado há 47 anos”.

Sócrates acabou então por viajar para Paris, onde tem casa no mais caro bairro parisiense. O regresso a Portugal estava agendado para quinta-feira, mas, de acordo com informações difundidas na imprensa, o ex-líder do PS desistiu da viagem quando já tinha o check-in feito.

Sabe o SOL que na primeira noite que passou nos calabouços do Comando Metropolitano da PSP, em Lisboa, José Sócrates recusou o jantar disponibilizado pelos agentes daquela força policial.

O ex-primeiro-ministro continuará a ser ouvido, este domingo, no Tribunal de Instrução Criminal no Campus de Justiça, em Lisboa. O juiz responsável é o conhecido ‘superjuiz’ Carlos Alexandre.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório