Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

GNR apanha espanhóis com 3,6 milhões de doses de haxixe

A GNR deteve, na terça-feira ao final da tarde em Castro Marim, no Algarve, dois homens de nacionalidade espanhola e apreendeu uma embarcação que transportava quase dois mil quilos de haxixe – mais de três milhões e meio de doses individuais daquele produto estupefaciente.

GNR apanha espanhóis com 3,6 milhões de doses de haxixe
Notícias ao Minuto

09:56 - 19/11/14 por Patrícia Martins Carvalho

País Castro Marim

O alerta à GNR para o movimento de uma embarcação suspeita foi dado pela Guardia Civil espanhola que monitorizava o barco através do sistema de vigilância costeiro.

Assim que soube da presença da referida embarcação, a GNR ativou os “meios navais e terrestres do sub-destacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António para efetuar a interceção da referida embarcação que ocorreu junto ao esteiro de Castro Marim (rio Guadiana)”.

A informação é dada pela GNR em comunicado, documento no qual se lê também que os dois suspeitos, de 36 e 40 anos, ainda tentaram fugir a pé, mas acabaram por ser detidos.

Além da detenção, os militares da GNR apreenderam 1.840 quilos de haxixe - que correspondem a 3,6 milhões de doses individuais - que estavam no interior da embarcação e que têm um valor aproximadamente de 60 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório